Festival de Inovação de Curitiba recebe palestras de grandes nomes do negócio paranaense

Marcel Malczewski, Tiago Chico, idealizador do Festival de Inovação de Curitiba 2024, e Arsenio Almeida Neto.
Foto: Luís Felipe

O diretor executivo da GT Building, Arsenio Almeida Neto, e o CEO da TM3 Capital/CTM Investimentos, Marcel Malczewski, participaram da noite de estreia do evento

Sediadas em Curitiba, cidade conhecida como a Capital da Inovação, as empresas GT Building e TM3 Capital/CTM Investimentos têm muito mais em comum do que se imagina. As companhias são pioneiras e líderes em seus segmentos, e estão sempre à frente quando o assunto é inovação. Com ideias ousadas e posicionamentos arrojados, as companhias oferecem muito mais que soluções aos seus clientes.

Para falar sobre isso, o diretor executivo da GT Building, Arsenio Almeida Neto, e o CEO da TM3 Capital/CTM Investimentos, Marcel Malczewski, participaram ontem (18) da primeira noite do Festival de Inovação realizado no Bar do Alemão, no Largo da Ordem, em Curitiba (PR). Essa é a primeira edição do evento que tem como objetivo discutir e desenvolver ideias visando o futuro da humanidade, além de incentivar o ecossistema de inovação do município.

Marcel Malczewski, que é fundador da TM3 Capital, uma gestora de recursos especializada em investimentos nas áreas de Venture Capital, apresentou a palestra “Inovação e impacto: Investindo no futuro”. Ele destacou o pensamento inovador e a utilização da Inteligência Artificial como aliada, pontos importantes a serem considerados no caminho do empreendedorismo. “Hoje, o mercado está aberto para investimentos em novas propostas, mas as startups precisam de organização, planejamento e crescimento de mercado. Isso requer muito trabalho por parte dos investidores, mas que, no caminho certo, vão colher os frutos desses resultados”, comentou Malczewski.

Já o diretor executivo da GT Building, Arsenio Almeida Neto, apresentou a palestra “O compromisso das empresas com o futuro: Os desafios da sustentabilidade”. O executivo mostrou que a inovação começa com ideias, mas acontece principalmente em atitudes práticas e posicionamentos adotados pela companhia. Um dos exemplos apresentados pela incorporadora, foi a criação do conceito Climability®, focado em ações internas e externas, que contribuem para a preservação do meio-ambiente. Além de criar o conceito, a incorporadora cumpre metas e neutraliza 100% das suas emissões desde 2023, com medidas que vão do escritório até os canteiros de obras, por meio de compra de créditos de carbono de projetos de preservação de biomas nativos brasileiros.

“Há um ano iniciamos um trabalho ousado e de resultado imediato. Compensamos todo o carbono emitido nas nossas construções e repensamos nosso estilo de vida dentro da empresa, criando práticas que apoiem o meio ambiente”, ressalta o diretor da incorporadora.

Compartilhar